O Capoeirando

O Capoeirando acontece sempre no começo do mês de janeiro em Ilhéus, um dos litorais mais lindos do sul da Bahia. Conta com a presença de diversos capoeiristas e admiradores da Capoeira de variadas localidades do Brasil. A cada ano vem aumentando a presença de pessoas de muitos outros países. O evento acontece durante uma semana, onde você poderá fortalecer o seu conhecimento sobre a história da Capoeira tendo muitas oportunidades para discutir com grandes mestres renomados e participar de aulas com diversos capoeiristas do Brasil e do mundo.

Você também terá a oportunidade de conhecer diversas pessoas, ampliar seu ciclo de amizade e ainda enriquecer seus conhecimentos agregando valor à sua Capoeira. As aulas e rodas acontecem nos períodos da manhã, no final da tarde e a noite, divididos em três galpões podendo somente participar quem fizer sua inscrição e adquirir sua pulseira de acesso.

Durante o dia você poderá desfrutar das lindas praias da região, conhecer lugares turísticos ou apenas descansar de baixo dos coqueirais no local do evento. A diversão à noite fica por conta dos sambas de rodas com grandes mestres e o forró pé-de-serra. Já para aqueles que preferem algo mais tranquilo, o agito fica por conta dos luais a beira mar.

Sua História

O primeiro Capoeirando foi em 1994, em Ubatuba, São Paulo, quando Mestre Suassuna e Mestre Gato queriam reunir os amigos para discutir e falar sobre a Capoeira. Em 1998 o Mestre Suassuna levou o evento para Ilhéus na Bahia onde se realiza até os dias de hoje.

O que o Capoeirando tem a oferecer?

Para o capoeirista, será uma excelente oportunidade para aperfeiçoar aprendendo técnicas de aula e ensino de maneira a contribuir ainda mais para o seu desenvolvimento na Capoeira.

Sou iniciante ou nunca pratiquei Capoeira. Posso participar do Capoeirando?

Com certeza, o capoeirando é um evento para todos, sejam pessoas iniciantes, alunos graduados ou admiradores da Capoeira. O evento tem o intuito de divulgar nossa arte, unindo diferentes culturas de variados países.

O Capoeirando é um evento só para integrantes do Grupo Cordão de Ouro?

Não, o Capoeirando visa a união das pessoas, independente do grupo ou linhagem de Capoeira que elas pertencem, o intuito é reunir variadas culturas podendo discutir e falar sobre a Capoeira.

Conheça nossa programação e os planos de inscrição!

Copyright 2013 Capoeirando Ilhéus. Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por LC Design

pagseguro

Redes Sociais

facebook twitter youtube